segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um bicho estranho



É difícil pra maioria das pessoas entenderem que eu sou hibrída.

Estão sempre me perguntando “de onde sou”, oras, nasci em São Paulo, capital, mas simplesmente não acho certo ou justo dizer que sou só paulistana.

Nasci em São Paulo, mas uma parte importante da minha vida (cerca de metade dela) vivi em Sengés, no estado do Paraná, uma cidadezinha pequenininha, nem um pouco parecida com São Paulo. Foi lá que eu consolidei o meu caráter e digeri os valores báscios que carrego comigo sempre, estando lá ou cá.

Por isso eu sempre hesito a responder. Não é pra fazer charme não, até porque explicar tudo dá sempre mais trabalho!

Sou paulistana no meu coração, amo o ritmo acelerado e principalmente a flexibilidade de ser paulistana. Mas ao mesmo tempo tenho “pé-vermelho” de paranaense do interior, gosto de sentar na calçada e olhar o céu e gosto de sair na rua e cumprimentar metade da cidade (todo mundo se conhece afinal!) com um simples gesto de sobrancelha ou com um comprido “booom?” (“tudo bem?” em preguicês).

Podem querer me prender a uma origem e facilitar as nomenclaturas, mas sigo dizendo que eu sou assim, uma cruza de São Paulo com Paraná, de metrópole com cidade pequena, de cinzento e verdejante. Meio paradoxal, mas bem resolvida com esse jeito meu de ser assim, um bicho estranho.